|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
07/04/2004 |
Data da última atualização: |
18/06/2004 |
Autoria: |
RODRIGUES, S. B.; CHILD, J.; LUZ, T. R. |
Título: |
Aprendizagem contestada em ambiente de mudança radical. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, Sao Paulo, v.44, n.1, p.27-43, jan./mar. 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo oferece uma análise da aprendizagem nas organizações em condições de mudança radical, em que a reestruturação da organização foi motivada por uma mudança na ideologia e na propriedade. Discute-se que, nessas circunstâncias, a aprendizagem não representa necessariamente uma melhoria para o coletivo como um todo. A fonte empírica para este artigo é um estudo de caso da Telemig, uma das principais companhias brasileiras de telecomunicações. A pesquisa empregou múltiplos métodos e fontes permitindo uma investigação do conteúdo e do processo de aprendizagem, e de seus agentes ao longo do tempo. O estudo elabora e ilustra o conceito de "aprendizagem contestada", concluindo que este necessita ser incorporado à teoria da aprendizagem nas organizações. |
Palavras-Chave: |
aprendizagem contestada; Aprendizagem nas organizações; contested learning; Learning in organizations; mudança radical; radical change. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01441naa a2200217 a 4500 001 1109782 005 2004-06-18 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRODRIGUES, S. B. 245 $aAprendizagem contestada em ambiente de mudança radical. 260 $c2004 520 $aEste artigo oferece uma análise da aprendizagem nas organizações em condições de mudança radical, em que a reestruturação da organização foi motivada por uma mudança na ideologia e na propriedade. Discute-se que, nessas circunstâncias, a aprendizagem não representa necessariamente uma melhoria para o coletivo como um todo. A fonte empírica para este artigo é um estudo de caso da Telemig, uma das principais companhias brasileiras de telecomunicações. A pesquisa empregou múltiplos métodos e fontes permitindo uma investigação do conteúdo e do processo de aprendizagem, e de seus agentes ao longo do tempo. O estudo elabora e ilustra o conceito de "aprendizagem contestada", concluindo que este necessita ser incorporado à teoria da aprendizagem nas organizações. 653 $aaprendizagem contestada 653 $aAprendizagem nas organizações 653 $acontested learning 653 $aLearning in organizations 653 $amudança radical 653 $aradical change 700 1 $aCHILD, J. 700 1 $aLUZ, T. R. 773 $tRevista de Administração de Empresas, Sao Paulo$gv.44, n.1, p.27-43, jan./mar. 2004.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 6 | |
3. | | VIEIRA, D. L. M.; RODRIGUES, S. B.; JAKOVAC, C. C.; ROCHA, G. P. E. da; REIS, F.; BORGES, A. Active restoration initiates high quality forest succession in a deforested landscape in Amazonia. Forests, v. 12, n. 8, 1022, 2021.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
| |
5. | | FREITAS, M. G.; RODRIGUES, S. B.; CAMPOS-FILHO, E. M.; CARMO, G. H. P. do; VEIGA, J. M. da; JUNQUEIRA, R. G. P.; VIEIRA, D. L. M. Evaluating the success of direct seeding for tropical forest restoration over ten years. Forest Ecology and Management, v. 438, p. 224-232, 2019.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
| |
6. | | RODRIGUES, S. B.; FREITAS, M. G.; CAMPOS-FILHO, E. M.; CARMO, G. H. P. do; VEIGA, J. M. da; JUNQUEIRA, R. G. P.; VIEIRA, D. L. M. Direct seeded and colonizing species guarantee successful early restoration of South Amazon forests. Forest Ecology and Management, v. 451, article 117559, 2019.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
| |
Registros recuperados : 6 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|